Tel. 16 3441-0441
Av. Maria de Jesus Condeixa, 600 - Loja 11 - Ribeirão Preto/SP
   Clique AQUI e nós ligamos para Você!   

Fui contemplado em um consórcio, o que fazer?

Fui contemplado em um consórcio, o que fazer? Tenho a obrigação de adquirir o bem? Não! Na verdade, o consórcio funciona como um investimento. Ao participar de um consórcio, a pessoa adquiri uma carta de crédito. O valor desse crédito poderá ser utilizado para compra de um automóvel, um imóvel ou até mesmo para fazer uma viagem. É o cliente que vai decidir quando utilizar o seu crédito, mesmo que ele seja contemplado por sorteio.

A contemplação em um consórcio pode acontecer de duas formas: por sorteio ou lance. Na Conecta, ao dar um lance de 50% do valor da carta de crédito, a pessoa é contemplada. Quando a contemplação acontece por sorteio, o sorteado tem duas opções:

1 – Utilizar a carta de crédito, ou seja, adquirir o bem desejado – o carro, imóvel ou viagem;

2 – Deixar a carta de crédito rendendo, com juros e correção monetária.

Ao optar pela alternativa 2, a pessoa poderá utilizar a carta de crédito a qualquer momento, quando desejar.

Liberdade de escolha: fui contemplado em um consórcio, o que fazer?

A liberdade de poder se programar para quando adquirir o bem desejado é uma das vantagens do consórcio. Ao participar de um consórcio, o consumidor também tem liberdade de compra, sem ficar vinculado a uma marca ou modelo de um veículo, por exemplo.

Além da vantagem de liberdade de escolha, o consórcio, quando comparado a um financiamento, é melhor pois ele não tem taxa de juros. Há apenas uma taxa de administração, que é diluída no valor das parcelas.

Na Conecta Consórcios você pode realizar os seus sonhos, sem juros e sem entrada. Se ainda tem a dúvida “fui contemplado em um consórcio, o que fazer?”, converse com nossos consultores.

 

Deixe um Comentário